Encontre as palavras-chave para seu conteúdo
8 de maio de 2021 - por admin palavras-chave
Encontre as palavras-chave para seu conteúdo
As palavras-chave são usadas para otimizar o conteúdo em SEO. Portanto, elas entregam mais relevância ao seu conteúdo. Desse modo, é importante para todos os negócios.
Conhecer esse recurso e como ele deve ser utilizado é uma forma de atingir seu público. Pois, as chances da sua página se destacar nos meios de pesquisa são maiores.
O que são as palavras-chave?
As palavras-chave são importantes para o SEO, ou seja, a otimização para motores de busca. Além disso, influenciam no resultado do conteúdo, como o alcance atingido.
Elas são termos de uma ou mais palavras que são associadas à pesquisa do usuário. Logo, a probabilidade do conteúdo aparecer entre os primeiros resultados é maior.
Para um profissional de marketing, elas direcionam a criação. Portanto, defini-las ajuda a criar um conteúdo que seja relevante para seus alvos.
Quando usamos as palavras-chave no conteúdo?
Deve-se saber reconhecer o momento de usá-lo. Por isso, mantenha-se sempre de olho nos seguintes tópicos:
- Persona;
- Objetivo do conteúdo;
- Busca de concorrentes.
Os fatores apresentados podem ajudar na hora da criação da publicação. Assim, torna-se necessário definir as palavras-chave antes dela ir ao ar. Com isso, é possível aumentar os resultados positivos dentro dos sites de pesquisa.
Como descobrir as melhores para o meu negócio?
Na hora de descobrir as palavras que definem melhor seu negócio, existem alguns métodos.
Conhecer seu objetivo e persona são dois fatores que precisam ocorrer antes dessa definição. Afinal, isso dita a forma com que você se comunica enquanto empresa.
Outro fator que pode ajudar nesse momento é o uso de ferramentas que definem possíveis termos. Assim, seu trabalho ganha rapidez e tem resultados melhores.
As melhores ferramentas
Alguns aplicativos e sites fornecem a pesquisa dessas palavras. Então, conheça a seguir os mais usados.
Ubersuggest
Ele fornece palavras-chave que o Google não aponta em algumas vezes. Tem fácil utilização, basta inserir o termo e pesquisar. Assim, terá uma lista de termos para avaliar qual deseja usar.
Google Ads: Planejador de Palavras-chave
É uma ferramenta de pesquisa que é muito conhecida. Pois, você pode buscar informações diretamente do site. Basta escolher uma opção e digitar a palavra.
Outras opções
Há, também, outros três sites que podem ser destacados. São eles:
- AdWord & SEO Keyword Permutation Generator;
- Google Correlate;
- Keywords Everywhere.
Como aplicar as palavras-chave
Para que as palavras-chave funcionem como devem elas precisam estar presentes dentro do texto. Dessa forma, usa-se a proporção utilizada de 1% do conteúdo.
Conforme elas aparecem de maneira estratégica, as chances dos resultados apontarem para sua página aumentam. Por isso, saiba incluí-las ao longo de tudo o que escreve, priorizando sempre a qualidade do que faz.
Use as palavras-chave
Agora que sabe o que são e para o que elas funcionam, não deixe de usá-las. Pois, isso poderá permitir que seus leads aumentem. Logo, os clientes também aumentam de forma notável.
Apostar nessas palavras também facilita a criação de conteúdo. Afinal, você sabe o que seu público está procurando e pode oferecer material de qualidade. Então, aproveite esta dica para seu planejamento.
Quer saber qual é a melhor estratégia para sua empresa e fazer o seu negócio crescer?
Conheça as nossas soluções personalizadas em marketing digital da Agência Be In Digital | Serviço de qualidade com preço acessível.⠀
Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e solicite um orçamento.
Posts recentes
- Bert: Como funciona o novo algoritmo do Google?
- Tudo o que o marketing para rede social pode fazer pelo seu negócio
- Quanto uma empresa deve investir em marketing e quais estratégias
- Guia completo de como montar seu negócio – veja o passo a passo
- Fatores de rankeamento: descubra quais são os mais importantes