Serviços de Marketing Digital: descubra quais empresas mais precisam deles
22 de julho de 2021 - por admin Marketing Digital, Agência de Marketing
Serviços de Marketing Digital: descubra quais empresas mais precisam deles
Os serviços de Marketing Digital se mostraram muito úteis na divulgação de várias empresas. Sendo assim, por meio deles ficou mais fácil conseguir reconhecimento. Além disso, eles aumentaram o número de clientes de diversas regiões.
Essa nova realidade já é adotada por muitas empresas, que encontraram no digital uma forma de atingir mais pessoas. Aliás, tem a praticidade de promover seus produtos. Então, veja quais áreas usam essa estratégia.
Serviços de Marketing Digital: saiba mais sobre eles
Essa nova forma de divulgação surgiu nos anos 90 e cresceu com o avanço da internet, que se tornou muito presente na vida das pessoas.
Muitos empresários perceberam esse avanço e começaram a investir nessa estratégia. O que mostra uma atitude muito bem pensada. Afinal, atualmente podemos acessar o mundo virtual a qualquer momento, devido aos smartphones e tablets, por exemplo.
Benefícios dessa nova estratégia
Os serviços de Marketing Digital trouxeram muitas vantagens não apenas para nossa vida, como também para as empresas. Às quais tiveram muitos ganhos como:
- Mais exposição;
- Aumento de clientes;
- Maior reconhecimento;
- Facilidade na divulgação de serviços e produtos.
E para quem usa esses serviços essa técnica também facilitou muitas coisas. Por exemplo, tem mais comodidade, praticidade, acesso a diferentes produtos e rapidez de compra.
Quais empresas investem mais em serviços de Marketing Digital?
Muitos setores usaram bastante os serviços de Marketing Digital depois que ele se expandiu. Mas, existem aqueles que se destacam pelo grande investimento que fazem.
Lojas e Supermercados
As áreas comerciais e varejistas são as maiores investidoras, em especial os supermercados e lojas. Aliás, algumas chegaram a aplicar mais de 3 bilhões em 2011, enquanto outras quase 800 milhões. Entre elas também estão outros ramos, por exemplo:
- Lojas de departamentos;
- Grandes empresas de Pet Shop.
Farmácias
Outro setor que mais investe em publicidade eletrônica é o farmacêutico. Marcas como Epocler, Melhoral, Estomazil, entre outras, fazem parte de seus produtos. Então, são muito procurados pela internet por meio dos negócios de publicidade digital.
Algumas farmácias já chegaram a investir mais de 3 bilhões em propaganda. Uma situação em que lhes trouxe um bom retorno.
Estética e Beleza
A venda de cosméticos tem aumentado bastante, cerca de 68% entre Março e Junho de 2020. Apenas em São Paulo o aumento foi de 80%. Assim, comprou- se mais:
- Batons;
- Séruns;
- Cremes;
- Tônicos.
Também houve um maior investimento nos serviços de Marketing Digital nesses setores. No entanto, se continuarem, com certeza, terão grandes ganhos financeiros.
TIC
Uma área que trouxe mudanças devido ao Covid é a TIC, ou Tecnologia da Informação e Comunicação. Afinal, tal ramo cresceu muito suas contratações, diferente dos outros nessa época.
Esta situação atual fez com que grandes empresas buscassem investir na divulgação online, como aponta uma pesquisa feita pela Sky.One. Assim, concluiu que a maioria dos empresários pretendem investir nessa estratégia.
Serviços de Marketing Digital: melhore suas vendas
Os serviços de Marketing Digital chegaram para melhorar o mundo dos negócios. Atualmente, eles já são adotados por muitas empresas e pessoas que buscam atingir um maior público. Portanto, o investimento nessa estratégia só tende a crescer.
Posts recentes
- Bert: Como funciona o novo algoritmo do Google?
- Tudo o que o marketing para rede social pode fazer pelo seu negócio
- Quanto uma empresa deve investir em marketing e quais estratégias
- Guia completo de como montar seu negócio – veja o passo a passo
- Fatores de rankeamento: descubra quais são os mais importantes