Links: Como usar a favor do meu negócio?
23 de abril de 2021 - por admin Marketing Digital, Marketing de Conteúdo
Links: Como usar a favor do meu negócio?
Quem possui um site ou blog, entende a importância dos links. Porém, outros não têm tanta afinidade com o conceito. Então, link é como o endereço de uma página na internet. Assim, ele pode ser interno ou externo.
Para entender mais sobre isso, continue lendo o artigo. Além disso, saiba como inseri-los na biografia do seu Instagram. Bem como, porque é importante usá-los.
O que são links internos e qual é a sua importância?
É uma página que direciona para outras dentro do seu próprio domínio. Ou seja, seu site ou blog. Inclusive, são ferramentas essenciais nas estratégias de SEO. Por exemplo, o link ajuda os buscadores a encontrar seu site.
Por meio dele, você se torna visível e é colocado no radar do Google. Aliás, outro benefício é que os hiperlinks dão autoridade ao blog e melhoram suas classificações.
Links internos são uma forma de aprimorar a experiência do visitante no seu site. A fim de que ele encontre conteúdos interessantes e relevantes.
Isso aumenta o tempo médio de acesso à sua página. Além disso, melhora o seu desempenho nos resultados de busca.
E os links externos, o que são e quais os tipos?
É uma técnica de SEO feita para gerar tráfego para páginas externas. Logo, esse tipo de estratégia também é importante para ranquear um site no Google. Afinal, todos querem estar entre os primeiros resultados de busca.
Os externos, em especial, são divididos em dois tipos. Então, saiba mais sobre eles a seguir.
Links de entrada
São encontrados em outros sites e redirecionados para a sua página. Portanto, esse é um ótimo mecanismo de SEO, de acordo com o Google. Pois, ele vê que um website usa o seu como referência de conteúdo.
Por meio disso, a sua página é considerada relevante. Bem como, segura para que outras pessoas possam acessá-la.
De saída
Funciona quase da mesma forma que o interno. Porém, aqui o usuário será direcionado para um site de terceiros.
Como colocar link no Instagram?
É importante mencionar que essa rede social possui bilhões de contas ativas. Dessa maneira, é um canal bem visado para divulgar seu negócio. Inclusive, é uma plataforma que tem a capacidade de aproximar você de seus consumidores.
Também é uma ferramenta essencial para atrair novos clientes. Então, inserir links é uma forma de melhorar os resultados de suas campanhas. Além de expandir o conhecimento sobre seus produtos e/ou serviços.
O Instagram não permite a publicação de link clicável em publicações e comentários. Mas, por meio da biografia do seu perfil é possível. Aliás, é bem simples e fácil.
Basta editar sua conta e no campo “site”, colocar o link e salvar as alterações. Entretanto, esse processo deve ser repetido a cada troca de divulgação.
Agora você já sabe como colocar links no Instagram. Logo, pode se beneficiar de todos os recursos que ele pode oferecer ao seu negócio.
Não há uma técnica exata que deixe seu site sempre nos primeiros resultados de pesquisa. Pois, o algoritmo do Google de buscas está sempre se atualizando. Então, a última dica é continuar fazendo um bom trabalho e de forma constante.
Quer saber qual é a melhor estratégia para sua empresa e fazer o seu negócio crescer?
Conheça as nossas soluções personalizadas em marketing digital da Agência Be In Digital | Serviço de qualidade com preço acessível.⠀
Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e solicite um orçamento.
Posts recentes
- Bert: Como funciona o novo algoritmo do Google?
- Tudo o que o marketing para rede social pode fazer pelo seu negócio
- Quanto uma empresa deve investir em marketing e quais estratégias
- Guia completo de como montar seu negócio – veja o passo a passo
- Fatores de rankeamento: descubra quais são os mais importantes