Calendário de conteúdo 2021: quais datas podemos usar
26 de abril de 2021 - por admin Calendário de conteúdo, Marketing Digital
Calendário de conteúdo 2021: quais datas podemos usar
O calendário de conteúdo 2021 é uma ferramenta essencial para quem usa as redes sociais profissionalmente. Afinal, apresenta datas que podem servir de inspiração para os seus posts.
Criar conteúdo não é uma tarefa tão simples quanto pensam. Inclusive, há uma série de etapas até que a publicação chegue a você. Por exemplo, a escolha do tema, redação, configuração do post, edição e, por vezes, o impulsionamento.
Neste artigo, entenda a importância de ter um calendário. Bem como, quais datas devem ser usadas por seu negócio. Assim, você garante alguns conteúdos que podem ser explorados ao longo do ano.
O que é um calendário de conteúdo 2021
De modo geral, o calendário de conteúdo 2021 é um documento com as datas importantes no ano. Ou seja, aquelas que você usará na produção para as redes sociais. Por exemplo, dia das mães, páscoa, natal, entre outras.
Ele pode ser construído de diversas formas. Mas, o importante é que seja visual e que facilite a sua memorização. Então, pode utilizar o Google Agenda, o Trello e até mesmo uma planilha.
Você deve separar os meses, identificar as datas especiais e o conteúdo que será feito. Dessa forma, consegue programar-se com antecedência. Além disso, é um local para registrar seus insights.
Com a visualização geral é possível ver as datas que estão muito paradas. Ou ainda, organizar a semana ou mês, com todos os conteúdos que devem ser feitos. Inclusive, isso é muito importante para quem utiliza as redes sociais de forma profissional.
Datas comemorativas: calendário de conteúdo 2021
Seu calendário de conteúdo 2021 deve conter as datas comemorativas que gerem publicações. Dessa forma, para facilitar a sua organização, elencamos as principais deste ano:
- 16 de fevereiro: carnaval;
- 8 de março: dia da mulher;
- 15 de março: dia do consumidor;
- 04 de abril: páscoa;
- 09 de maio: dia das mães;
- 12 de junho: dia dos namorados;
- 08 de agosto: dia dos pais;
- 12 de outubro: dia das crianças;
- 31 de outubro: dia das bruxas;
- 25 de dezembro: natal.
Em geral, essas podem ser as datas usadas para iniciar seu calendário. Afinal, são temas nacionais e que servem de base para publicações de todos os nichos.
Tenha datas locais e específicas em seu calendário de conteúdo 2021
Um ponto importante ao montar seu calendário de conteúdo 2021 é pensar em datas locais e específicas. Ou seja, aquelas que fazem parte do cotidiano dos seus seguidores. Então, para entender melhor esse ponto, veja alguns exemplos.
Datas locais
Elas representam as comemorações de uma determinada região. Por exemplo, o aniversário da cidade, do estado em que mora. Também pode ser algo festivo comum em sua região. Por exemplo:
- 25 de janeiro: aniversário da cidade de São Paulo;
- 8 de outubro: dia do nordestino.
Comemorações específicas
Neste caso, são as datas referentes ao seu negócio. Ou ainda, comemorações pessoais. Por exemplo, se você tem uma pizzaria ou sorveteria, o dia da pizza e do sorvete devem ser lembrados.
Suponha que seja um youtuber, você pode anotar comemorações como o aniversário do canal. Também é válido seu próprio aniversário e datas importantes para seus fãs.
Qual tipo de conteúdo criar?
A partir do momento que seu calendário de conteúdo 2021 está pronto começa a fase de usar a criatividade. Então, pode abusar nos tipos de criação. Assim, as informações podem ser apresentadas como:
- Artigo de blog;
- Vídeo;
- Story;
- Post;
- Carrossel;
- Anúncios;
- Reels.
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