O que são Leads? Como conquistá-los?
18 de maio de 2021 - por admin Marketing de Conteúdo, Agência de Marketing
O que são Leads? Como conquistá-los?
Uma das melhores estratégias de marketing são os leads. Por isso, para entender a diferença que eles fazem no seu negócio, continue acompanhando esse texto. A fim de atrair mais consumidores e aumentar seus lucros.
Para vender mais, é preciso estar sempre buscando maneiras de manter seu público. Não somente atraí-lo, mas também fidelizá-lo. Aliás, essa ferramenta serve justamente para esse propósito. Então, entenda a seguir tudo sobre marketing e vendas.
O que são leads?
A princípio são informações de contato que você recebe de potenciais consumidores. Ou seja, dados que são fornecidos em troca de receber algum brinde da sua empresa. Assim, eles podem ser:
- E-mails;
- Telefones;
- Ou nomes.
É uma das melhores estratégias do marketing digital. Já que, a partir disso, o empreendedor é capaz de iniciar uma relação com o interessado. Com o intuito de realizar futuras vendas e expandir seu negócio cada vez mais.
Leads qualificados
São pessoas que possuem um perfil de comprador mais de acordo com sua empresa. Ou seja, é aquele que tem maiores chances de vir a se tornar seu cliente.
Por que os leads são importantes para o negócio?
Eles são a base do marketing atual. Por meio dele, é possível criar métodos de análise de métricas. Principalmente, para avaliar o nível de interesse daquele usuário no que você está vendendo. Portanto, isso te mostra onde o cliente em potencial está em seu funil de vendas.
Uma das formas mais comuns de fazer essa identificação é o chamado lead scoring. Logo, ele funciona da seguinte maneira. Quando o consumidor realiza alguma ação, ele ganha pontos com isso.
A partir dessa classificação, vai apontar o quão interessado ele está no seu negócio. Assim, todas as variáveis são determinadas pelo próprio empreendedor. De acordo com o que ele considera mais relevante.
Os benefícios de trabalhar os leads
Uma empresa que não investe nisso, desperdiça os benefícios do marketing. Por isso, caso não esteja totalmente convencido disso, acompanhe a seguir algumas razões. A fim de colocar essa estratégia em ação hoje mesmo.
Potenciais clientes
Não são todos os contatos que estão prontos para finalizar uma compra de imediato. Logo, ao gerar lead, você evita perder aqueles futuros compradores. Pois, o contato será constante, fazendo com que lembrem do que está oferecendo.
Busca orgânica
O custo para o seu negócio será muito baixo. Enquanto que os retornos podem ser ótimos. Isto é, a estratégia de lead tem um excelente custo-benefício.
Autoridade
O quanto você agregar de valor, vai destacar a imagem da sua marca. Ou seja, demonstra cuidado com o seu público-alvo, proporcionando mais credibilidade na sua área de atuação.
Retenção e fidelização
Um dos principais benefícios é o aumento de conversões de um lead em um consumidor. Afinal, essa é a meta dessa estratégia. Com o tempo, a fidelização do cliente é alcançada.
Como conquistar e manter os leads
Existem quatro maneiras de atrair e reter possíveis consumidores. Dessa forma, entenda um pouco mais sobre cada uma delas a seguir.
Conteúdo de qualidade
Posts relevantes são como uma isca para o público em geral. Porque geram interesse, o que os faz fornecer dados de contato. Por isso, invista nisso.
Campanhas de anúncio
Publicidades em redes sociais ou no próprio Google são outras formas de atrair pessoas. Assim, busque aquela que melhor irá promover sua empresa.
Marketing de relacionamento
O principal objetivo disso é criar uma relação com seu cliente em potencial. Para que em seguida, você o fidelize. Além disso, é uma maneira também de se tornar uma autoridade no mercado.
E-mail marketing
Um dos canais com menor custo. Por outro lado, 72% das pessoas gostam de receber promoções por e-mail. Logo, procure personalizá-lo, com imagens ou vídeos. Por fim, finalize com uma CTA interessante para atingir bons resultados.
Conquiste leads e aumente suas vendas
O Inbound Marketing é a melhor ferramenta para destacar empresas no mercado. Isto é, por meio de estratégias ela atrai e converte lead.
Levando isso em conta, é essencial ter uma boa agência de marketing digital. A fim de obter resultados significativos e promover mais credibilidade a sua marca.
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