Página de copy ou landing page : como criar e qual a importância
Nos dias atuais, a página de copy ou landing page se tornou uma das principais estratégias para enriquecer um negócio. Por esse motivo, é muito importante conhecer e dominar todas as táticas usadas por esse tipo de marketing.
Mesmo parecendo algo difícil, ela é bem simples e fácil de se colocar em prática. Veja então, o que é uma copy, qual sua importância e como construir uma landing page de qualidade.
O que é uma página de copy ou landing page
Criar uma página de copywriting é um método de marketing usado por muitas empresas. Já que é uma estratégia de produção de conteúdo, focada em convencer o leitor a realizar uma ação específica, quase sempre comprar ou consumir um produto.
Na página de copy, o copywriter trabalha criando textos que tem como foco persuadir o cliente sobre as qualidade e benefícios de um produto ou serviço. Tudo isso, analisando a empresa e focando em suas qualidades, sem nunca mentir.
Qual a importância da página de copy ou landing page
Sua importância está no novo número de clientes que conheceram a empresa a partir da página. Por isso, quase todas as famosas marcas estão se deslocando também para o meio digital.
A página tem como propósito apresentar, tirar dúvidas e por último convencer a compra. É um meio rápido, barato e eficiente de divulgar o seu produto.
Até mesmo você, alguma vez já deve ter procurado o Google, atrás de tirar uma dúvida ou solucionar um problema e achou uma empresa perfeita que trabalhava justamente com aquilo.
Ao criar uma página de copy a empresa não mostra apenas o serviço, mas também se preocupa em tirar dúvidas. Este é o meio que muitas usam para demonstrar que entendem do tema e são qualificadas. É eficiente e apresenta resultados ainda maiores.
Como construir uma boa página de copy ou landing page para o seu negócio
Um bom copy não é feito da noite para o dia. Aliás, existem vários métodos e dicas que podem ajudar ou até mesmo determinar se um copywriting é bom ou não. Um dos mais famosos é o método AIDA.
O método pode se tornar o grande responsável pelo sucesso das suas vendas. Então, se feito da forma certa o AIDA traz resultados efetivos. Portanto, veja como aplicar esse recurso na sua página de copy.
Método AIDA
O método AIDA é formado por 4 fases:
- Atenção;
- Interesse;
- Desejo;
- Ação.
Cada uma é responsável por uma etapa da compra.
Ação
A primeira parte é a atenção, consiste em atrair o leitor. Logo, é preciso ser chamativo, já que hoje em dia a competição pode ser gigantesca.
Faça um título que se destaque no meio dos outros, porque aumenta suas chances de conseguir a atenção do cliente. Seja criativo, quanto mais inovador, melhor o copy será.
Interesse
Na sequência, vem o interesse. Nessa parte pense que você já tem a atenção do cliente, ele já clicou no blog e parou para ler. Esse é o momento em que faz ele querer saber mais sobre o seu produto.
Fale sobre o tema de forma clara, objetiva e interessante. Motive ele a querer saber mais, use links de blogs que tiram outras dúvidas. Mantenha a atenção dele o máximo que der e só então fale do produto.
Desejo
Agora que ele já está interessado, vem a parte do desejo. Consiste em despertar a vontade de comprar no seu cliente. Essa é a hora em que as emoções entram em cena. Logo, é importante que esta etapa, emocione e inspire desejo no leitor.
Por exemplo: pense em uma propaganda de comida. Eles despertam o desejo por meio de pessoas felizes. Todos os comerciais fazem isso, pois a felicidade demonstra satisfação. Não precisa de imagens, mas use testemunhos, para lhe dar credibilidade.
Ação
Para encerrar temos a ação. Motive o cliente a comprar colocando algum botão de compra ou deixando algum link para a página. Esta parte é importante, pois nem sempre o leitor vai querer pesquisar para achar o local de adquirir o produto.
Dicas para uma boa página de copy
Não é tão difícil criar uma boa página de copy, basta confiar em sua marca e ter em mente algumas dicas fundamentais. Então, veja as principais dicas para um bom copy:
- Nunca mentir;
- Conhecer o seu público;
- Usar exemplos que comprovem a eficácia;
- Criar títulos chamativos;
- Usar gatilhos mentais na sua página de copy;
- Conte uma história que encante o leitor;
- Demonstre que tem autoridade e domínio da área;
- Call to action
Esta última é bem específica, call to action significa chamar para ação. Ou seja, depois de mostrar o produto é necessário convidar o leitor a comprar, este é o último A do AIDA, a ação. Lembre-se que um bom copy sempre quer convencer o leitor a tomar uma decisão.
Esforço leva a resultados
No começo nunca é fácil, pois pode levar algum tempo até pegar o jeito. Claro que, você sempre pode contar com os profissionais especializados nessa área para criar a sua página de copy e gerenciá-la.
Página de copy ou landing page : como criar e qual a importância
É um longo caminho, mas tenha em mente as dicas acima. Destaque seu produto e nunca minta sobre ele, busque aprender mais a cada dia e fortaleça pouco a pouco a sua marca no mercado.
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