Contratar uma agência: tenha marketing digital de qualidade
29 de junho de 2021 - por admin Agência de Marketing
Contratar uma agência: tenha marketing digital de qualidade
Muitos empresários preferem fazer as suas divulgações por conta própria do que contratar uma agência de marketing digital. Mas, realizar esses serviços sozinho pode trazer prejuízos, pois não há a ajuda de um especialista.
A questão do tempo também é crucial. Afinal, contratar especialistas para gerir o marketing digital permite que tenha mais tempo para cuidar de seu produto. Por isso, leia este artigo para descobrir tudo o que uma agência oferece.
Serviços disponíveis ao contratar uma agência de marketing digital
Existem diversos serviços disponíveis ao contratar uma agência de marketing digital. Assim, você paga para a empresa realizar a divulgação nas redes sociais e pode optar também por:
- Identidade Visual: logo, papelaria
- Design e Criação: Peças gráficas online e off-line,como apresentações, folders, cartazes, revistas, ebooks, infográficos, catálogos.
- Desenvolvimento de sites, produção de landing pages, criação de e-commerce.
- SEO;
- Gestão de tráfego pago: Google, Facebook, Instagram, YouTube;
- Social Media ou Gestão de Rede Social;
- Copywriting;
- Inbound Marketing;
- Consultoria de marketing.
O cliente poderá optar por algum dos serviços, caso ele não queira o pacote completo. Desse modo, a agência trabalha de acordo com as necessidades reais do seu negócio.
Muitos pensam que custa caro contratar uma agência de marketing digital. Mas, os custos de fazer o trabalho sozinho seriam os mesmo ou até mais caros, além do risco envolvido, que é muito maior quando o serviço é feito de forma autônoma.
Uma agência conta com especialistas em cada segmento, com isso, diversas métricas, entre elas o ROI, que é o retorno sobre o investimento e o custo por clique no Google Ads e em outros canais de mídia são otimizadas.
Diferença entre contratar uma agência e um profissional de marketing digital
Ao contratar uma agência, o empreendedor recebe diversas opções de serviços. Então, é importante salientar que cada plataforma digital exige um padrão diferente de comportamento. Ou seja, o método para ganhar audiência é diferente em cada uma.
Já o profissional de marketing digital é uma só pessoa que oferece todo o serviço. No entanto, é necessário ter um plano de ação pronto, para que ele apenas o execute. Contudo, não há a mesma diversidade que uma agência oferece. Em uma agência você encontra um especialista para cada tipo de serviço e que vai entregar o que há de melhor.
Uma agência de marketing digital oferece estratégias para as seguintes redes:
- Facebook Ads;
- Instagram Ads;
- Google Ads;
- YouTube;
- Linkedin;
- Whatsapp;
É importante ressaltar que cada uma dessas redes possui sua particularidade. Afinal, isso exige diferentes estratégias para realizar o funil de vendas e atrair o público-alvo, aumentando assim as chances de lucro.
3 vantagens em contratar uma agência de marketing digital
Qualquer negócio obtém vantagens ao contratar uma agência de marketing digital, porque é um investimento “barato”, além de trazer maior segurança e menos carga de trabalho para a empresa. Entre elas, estão:
1 – Aumento de demanda
Mais do que ganhar volume nas redes, é crucial atrair o público adequado, que queira consumir o seu produto. Assim, uma análise de métricas do Google Analytics gera um aumento da demanda e de vendas e isso uma agência fará por você.
2 – Otimização de tempo
Testar as possíveis estratégias demanda tempo. Por isso, delegar a tarefa a uma agência, libera mais tempo para olhar seu produto e a empresa.
3 – Integração entre marketing e vendas
Uma integração entre uma equipe de marketing e o setor de vendas ajuda o empreendedor a usar os leads para desenvolver estratégias mais assertivas. Assim, toda a estrutura do negócio pode girar em torno desse alinhamento entre os dois setores.
Vale a pena contratar uma agência de marketing digital?
Considerando a relação custo-benefício ao contratar uma agência de marketing digital, é uma boa opção para qualquer tipo de empresa. Até porque, com a ajuda de profissionais, o risco de fracasso dos anúncios é muito menor.
Por fim, não deixe de investir em seu negócio e nos meios de divulgação. Dessa forma, terá os melhores resultados para sua empresa.
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