Como usar as hashtags para ter resultado
9 de maio de 2021 - por admin Hashtags
Como usar as hashtags para ter resultado
O uso de hashtags é muito comum hoje em dia. Não só assuntos como campanhas são divulgadas usando essa ferramenta, mas o que está em alta no momento.
As consequências disso se refletem no engajamento. Ou seja, páginas de influenciadores ou empresas se beneficiam muito desse recurso. De fato, é uma ferramenta interessante para ser aproveitada no marketing digital.
Obter resultados produtivos não é complicado. Contudo, requer um certo esforço para chegar no resultado positivo.
O que são as hashtags?
É uma das formas de organizar o conteúdo online. Geralmente, toda publicação sobre um assunto pode ser encontrada dessa forma. Basta tocar no nome correspondente e você será levado para todas as outras publicações.
Quando alguém vai publicar algo, use esse recurso para dar contexto. Dessa forma, todos os interessados podem visualizar a publicação daquela pessoa. Basicamente, é como se fosse um marcador virtual.
Onde surgiu?
Na rede social Twitter, em 2007. A princípio, a ideia de Chris Messina não caiu no gosto dos usuários. No entanto, dois anos depois, em 2009, o recurso começou a virar febre. Posteriormente, as hashtags ganharam ainda mais utilidade.
Não só a rede do passarinho azul, como várias outras aderiram à novidade. Atualmente, praticamente todas as plataformas usam o mecanismo para organizar seus tópicos. Por exemplo:
- Facebook;
- Instagram;
- Telegram;
- Tiktok;
- Youtube.
É possível usar as hashtags para ter resultado?
Sim, é possível. Aliás, o uso da ferramenta é uma estratégia comum. Desse modo, muito conteúdo é divulgado visando atingir um público-alvo.
Usar corretamente o recurso traz visibilidade e engajamento. Dessa maneira, empresas e personalidades conquistam diversos seguidores. Além disso, contribuem para enriquecer uma temática dentro da própria rede.
Como usar as hashtags
Apesar de cada rede social ter suas diferenças, a essência não muda. Ou seja, todas permitem o uso em publicações.
Na prática, basta adicionar um marcador, usando o cerquilha (#), junto de uma palavra. Entretanto, saiba que a escolha não deve ser aleatória. Caso contrário, a plataforma vai limitar o alcance do que você está publicando.
Encontre as melhores para o seu negócio
Administrar uma página de um negócio não é difícil. Aliás, o uso de hashtags auxilia muito nessa parte. Criar postagens com os marcadores certos vai impulsionar muito a página. Sendo assim, podemos atribuir duas funções principais:
- Dar destaque a uma palavra ou expressão em uma publicação;
- Aumentar a relevância do assunto e da postagem feita sobre ele.
Deve-se escolher bem quais palavras usar. Então, para encontrar as melhores tags use:
- Best-hashtags;
- Top Hashtags;
- Keyhole;
- Agorapulse;
- Tag it;
- Magnify for Instagram;
- TagsforLikes.
Boa parte deles está disponível no formato de aplicativo. Ou seja, você pode encontrar e monitorar os marcadores pelo próprio celular.
3 dicas para não errar ao usar as hashtags
Veja três dicas simples que podem lhe ajudar a começar o uso dessa estratégia:
- Preste atenção na ortografia para não escrever a tag de maneira incorreta;
- Adicione somente palavras que tenham a ver com sua publicação;
- Evite o uso exagerado de tags para não gerar spam.
Existem diversas outras orientações que podem ajudar. Uma recomendação é explorar ao máximo essas redes sociais. A partir disso, você terá o necessário para fazer seu negócio decolar no meio digital.
Ganhando notoriedade
As hashtags são ferramentas essenciais para qualquer estratégia de marketing ou autopromoção. Logo, acaba sendo uma ótima opção para influenciadores e empresas.
Mesmo que o uso em excesso prejudique, ainda é um dos melhores recursos. Afinal, é o caminho que torna a sua publicação mais popular e relevante.
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1 Comentário
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08 jul 2021 - 08:58[…] é semelhante a uma publicidade física, no entanto está sendo feito em uma plataforma virtual. Assim, na questão de preparo, você precisa se atentar ao conteúdo que será veiculado. Isso […]