Google Shopping: o que é e como usar em sua empresa
26 de abril de 2021 - por admin Ferramentas de Marketing
Google Shopping: o que é e como usar em sua empresa
O uso do Google Shopping facilita a vida de muitas empresas. Afinal, a internet é uma poderosa ferramenta de divulgação. Além disso, a rápida divulgação das informações geram um crescimento veloz do negócio.
É comum as pessoas acessarem a internet para pesquisar sobre produtos e serviços. Em seguida, os anúncios serão organizados de acordo com as demandas do cliente. Bem como, por sua relevância.
De modo geral, os empreendedores precisam entender como essa ferramenta funciona. Assim, podem utilizá-la a favor de seu negócio, visando mais vendas.
O que é o Google Shopping
Ele é uma plataforma usada para divulgar vendas em geral. Ou seja, desde o empresário até o trabalhador comum pode usá-la. Desse modo, todos os anúncios serão divulgados nas redes. Seja de produtos ou serviços.
Essa tecnologia tornou a vida de pequenos negócios muito mais fácil. Até porque, o Google Shopping direciona seu produto de acordo com as buscas das pessoas. Sendo assim, quem procura por algo recebe as ofertas que atendam à sua demanda.
Para os vendedores, isso é fundamental. Pois, a sua propaganda atenderá àqueles que têm potencial para tornarem-se clientes. Dessa forma, as técnicas de marketing têm mais efeito e as chances de vendas são maiores.
Como funciona o Google Shopping na prática
As lojas virtuais podem cadastrar seus produtos à venda na plataforma. Portanto, estes aparecerão logo abaixo da barra de pesquisa. Além disso, alguns dados importantes serão informados sem precisar entrar no anúncio.
Diversas mercadorias de diferentes vendedores aparecem todos os dias na internet. Então, o algoritmo organiza as publicações em cartões para o usuário poder compará-los. Ou seja, você pode analisar preços e fornecedores sem entrar no site de cada um.
Pensando no cliente, é necessário cautela. Mesmo porque, não dá para ser seduzido e comprar tudo. Assim, todo o cuidado com a impulsividade é pouco. Porque o Google Shopping é configurado para te induzir à compra.
Como a sua empresa deve utilizar o Google Shopping
A princípio, saiba como fazer o cadastro. Então, siga essas etapas:
- Login no Google Ads;
- Clicar em “campanhas”;
- Acessar “novas campanhas”;
- Em “tipo de campanha”, selecione “Shopping”;
- Configure sua publicidade seguindo seus critérios de distribuição.
Seguindo esses passos você já terá criado um anúncio. Sendo assim, está pronto para produzir suas propagandas. Porém, é importante sempre ter transparência e informar o máximo de detalhes possíveis.
Antes de clicar no seu produto, o cliente acessa apenas o preço e o fornecedor. Por isso, informe sempre dados como frete, tempo de entrega e tamanho. Assim, descreva-o de maneira bem clara e persuasiva para vendê-lo.
O Google Shopping ajudará as pessoas
O Google Shopping serve para otimizar a organização dos anúncios virtuais. Desse modo, os vendedores encontrarão seu público de forma fácil. Por outro lado, o cliente terá mais facilidade para comparar produtos e definir sua compra.
Esta é mais uma ferramenta para aumentar vendas. Além disso, os consumidores também terão facilidade para decidir a melhor compra. Portanto, o uso das redes promete desenvolver a economia e a sociedade.
Quer saber qual é a melhor estratégia para sua empresa e fazer o seu negócio crescer?
Conheça as nossas soluções personalizadas em marketing digital da Agência Be In Digital | Serviço de qualidade com preço acessível.⠀
Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e solicite um orçamento.
Posts recentes
- Bert: Como funciona o novo algoritmo do Google?
- Tudo o que o marketing para rede social pode fazer pelo seu negócio
- Quanto uma empresa deve investir em marketing e quais estratégias
- Guia completo de como montar seu negócio – veja o passo a passo
- Fatores de rankeamento: descubra quais são os mais importantes