<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><rss version="2.0"
	xmlns:content="http://purl.org/rss/1.0/modules/content/"
	xmlns:wfw="http://wellformedweb.org/CommentAPI/"
	xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"
	xmlns:atom="http://www.w3.org/2005/Atom"
	xmlns:sy="http://purl.org/rss/1.0/modules/syndication/"
	xmlns:slash="http://purl.org/rss/1.0/modules/slash/"
	>

<channel>
	<title>métrica &#8211; Agência BeIn Digital</title>
	<atom:link href="https://agenciabeindigital.com.br/tag/metrica/feed/" rel="self" type="application/rss+xml" />
	<link>https://agenciabeindigital.com.br</link>
	<description>Marketing Digital Estratégico</description>
	<lastBuildDate>Thu, 08 Jul 2021 12:31:31 +0000</lastBuildDate>
	<language>pt-BR</language>
	<sy:updatePeriod>
	hourly	</sy:updatePeriod>
	<sy:updateFrequency>
	1	</sy:updateFrequency>
	<generator>https://wordpress.org/?v=6.9.4</generator>

<image>
	<url>https://agenciabeindigital.com.br/wp-content/uploads/2021/02/cropped-favicon-32x32.png</url>
	<title>métrica &#8211; Agência BeIn Digital</title>
	<link>https://agenciabeindigital.com.br</link>
	<width>32</width>
	<height>32</height>
</image> 
	<item>
		<title>Lead, Taxa de conversão e CPC: descubra e aplique</title>
		<link>https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/lead-taxa-de-conversao-e-cpc-descubra-e-aplique/</link>
					<comments>https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/lead-taxa-de-conversao-e-cpc-descubra-e-aplique/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[admin]]></dc:creator>
		<pubDate>Mon, 14 Jun 2021 17:30:33 +0000</pubDate>
				<category><![CDATA[Marketing Digital]]></category>
		<category><![CDATA[Marketing de Conteúdo]]></category>
		<category><![CDATA[audiência]]></category>
		<category><![CDATA[CPC]]></category>
		<category><![CDATA[estratégia]]></category>
		<category><![CDATA[lead]]></category>
		<category><![CDATA[lead taxa de conversão e CPC]]></category>
		<category><![CDATA[marketing digital]]></category>
		<category><![CDATA[métrica]]></category>
		<category><![CDATA[taxa de conversão]]></category>
		<guid isPermaLink="false">https://agenciabeindigital.com.br/?p=3162</guid>

					<description><![CDATA[<p>Lead, Taxa de conversão e CPC: descubra e aplique No universo do marketing digital, três conceitos são fundamentais: lead, taxa de conversão e CPC. Afinal, sem eles, sua estratégia não vai alcançar o resultado desejado e seu negócio pode acabar ficando para trás. Confira neste artigo um guia completo sobre esse assunto e veja como [...]</p>
<p>O post <a rel="nofollow" href="https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/lead-taxa-de-conversao-e-cpc-descubra-e-aplique/">Lead, Taxa de conversão e CPC: descubra e aplique</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://agenciabeindigital.com.br">Agência BeIn Digital</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<h1 class="page-title">Lead, Taxa de conversão e CPC: descubra e aplique</h1>
<p><span style="font-weight: 400;">No universo do marketing digital, três conceitos são fundamentais: </span><b>lead, taxa de conversão e CPC</b><span style="font-weight: 400;">. Afinal, sem eles, sua estratégia não vai alcançar o resultado desejado e seu negócio pode acabar ficando para trás.</span></p>
<p><span style="font-weight: 400;">Confira neste artigo um guia completo sobre esse assunto e veja como cada termo acima funciona e como colocá-los em prática. Assim, você vai perceber que eles são simples, mas muito importantes.</span></p>
<h2><span style="font-weight: 400;">Lead, Taxa de conversão e CPC, o que são?</span></h2>
<p><span style="font-weight: 400;">Você precisa ter noção desses termos para criar uma boa estratégia digital. Então, para ficar mais didático, veja a seguir o que é cada um deles.</span></p>
<p><span style="font-weight: 400;">Lead é definido como um consumidor em potencial. Logo, esse termo se refere a uma oportunidade de negócio, porque é aquela pessoa que já demonstrou interesse na sua companhia.</span></p>
<p><span style="font-weight: 400;">Baixar conteúdos exclusivos e pedir orçamentos são alguns exemplos do que esse indivíduo pode fazer. Sendo assim, para entender o que é </span><b>lead, taxa de conversão e CPC</b><span style="font-weight: 400;"> é necessário que você saiba que esses conceitos são relacionados.</span></p>
<h3><span style="font-weight: 400;">Geração de lead</span></h3>
<p><span style="font-weight: 400;">Isso pode ser definido como a conversão de alguém que já conhece a sua marca. Esse processo vai tornar a pessoa um cliente potencial. </span></p>
<p><span style="font-weight: 400;">Gerar leads é atrair mais vendas para seu negócio. Assim, você lucra bem mais. Contudo, esse procedimento requer estratégias eficientes de captação, aliás o uso de landing pages é uma das técnicas mais utilizadas.</span></p>
<h2><span style="font-weight: 400;">Nutrição de lead</span></h2>
<p><span style="font-weight: 400;">Depois de adquirir seu lead, você precisa nutri-lo, ou seja, a equipe de marketing do seu negócio precisa ter um engajamento com essas pessoas. Então, algumas formas de fazer isso são:</span></p>
<ul>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Oferecendo de suporte;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Disponibilizando conteúdos que gerem valor para os interessados;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Enviando e-mail marketing.</span></li>
</ul>
<p><span style="font-weight: 400;">Lembre-se de que os conceitos </span><b>lead, taxa de conversão e CPC</b><span style="font-weight: 400;"> estão juntos. Assim, para ter sucesso na sua estratégia de nutrição, siga os passos abaixo:</span></p>
<ol>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Estabeleça o seu objetivo;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Defina quem é a sua persona;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Defina o gatilho que vai disparar a sequência de e-mails;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Produza um bom conteúdo;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Estabeleça os intervalos entre os envios e programe as mensagens;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Colete os resultados e estude-os.</span></li>
</ol>
<h3><span style="font-weight: 400;">Lead, Taxa de conversão e CPC e os tipos de lead</span></h3>
<p><span style="font-weight: 400;">Ao contrário do que muitos acreditam, não existe apenas um lead, são vários tipos. Portanto, saiba quais são a seguir.</span></p>
<h4><span style="font-weight: 400;">Marketing Qualified Lead &#8211; MQL</span></h4>
<ul>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Devem ser trabalhados pelo seu time de marketing;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Não sabem se vão fechar negócio com sua marca, então precisam de incentivo.</span></li>
</ul>
<h4><span style="font-weight: 400;">Sales Qualified Lead &#8211; SQL</span></h4>
<ul>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">São responsabilidade da equipe de vendas;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Conhecidos com a evolução dos MQLs;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Prontos para serem abordados sobre a possível venda.</span></li>
</ul>
<h4><span style="font-weight: 400;">Product Qualified Lead &#8211; PQL</span></h4>
<ul>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Esses são leads qualificados pelo produto;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">São usados apenas em algumas empresas que disponibilizam um tipo de produto gratuito;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">PQLs depois do período de teste, mostram interesse em adquirir a versão paga do produto;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">O  Service Qualified Lead, outra variação, segue na mesma linha só que relacionado a serviços e não produtos.</span></li>
</ul>
<h2><span style="font-weight: 400;">Taxa de conversão </span></h2>
<p><span style="font-weight: 400;">Sabendo da relação entre </span><b>lead, taxa de conversão e CPC</b><span style="font-weight: 400;"> é hora de conhecer o segundo conceito. Essa taxa é uma métrica usada para acompanhar sua audiência. Assim, seu intuito é ver quanto do seu público converte e gera resultados para seu negócio.</span></p>
<h2><span style="font-weight: 400;"><img fetchpriority="high" decoding="async" class="aligncenter wp-image-3166 size-large" src="https://agenciabeindigital.com.br/wp-content/uploads/2021/06/lead-1024x683.jpg" alt="lead" width="1024" height="683" title="Lead, Taxa de conversão e CPC: descubra e aplique 2" srcset="https://agenciabeindigital.com.br/wp-content/uploads/2021/06/lead-1024x683.jpg 1024w, https://agenciabeindigital.com.br/wp-content/uploads/2021/06/lead-300x200.jpg 300w, https://agenciabeindigital.com.br/wp-content/uploads/2021/06/lead-768x512.jpg 768w, https://agenciabeindigital.com.br/wp-content/uploads/2021/06/lead-1536x1024.jpg 1536w, https://agenciabeindigital.com.br/wp-content/uploads/2021/06/lead-2048x1365.jpg 2048w" sizes="(max-width: 1024px) 100vw, 1024px" /></span></h2>
<h2><span style="font-weight: 400;">Lead, Taxa de conversão e CPC: como calcular essa taxa?</span></h2>
<p><span style="font-weight: 400;">Por sorte, existe uma fórmula simples que te permite calcular a taxa de conversão. Tudo é feito na forma de porcentagem, comparando o número de visitantes com a quantidade de usuários convertidos. Então, vamos a um exemplo prático:</span></p>
<ul>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Número de visitantes: 10.000;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Pessoas convertidas: 100;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Taxa de conversão = 100/10.000, ou seja, 1%.</span></li>
</ul>
<p><span style="font-weight: 400;">O mais interessante é que você não precisa fazer nada disso na mão, porque existem várias ferramentas para te ajudar nesse processo. Aliás, uma delas é o Google Analytics.</span></p>
<h2><span style="font-weight: 400;">Aumentando sua taxa de conversão</span></h2>
<p><span style="font-weight: 400;">A interação entre </span><b>lead, taxa de conversão e CPC</b><span style="font-weight: 400;"> pode ser ainda mais forte. Para isso, é necessário aumentar ainda mais essa taxa. Assim, algumas estratégias podem fazer esse papel, por exemplo:</span></p>
<ol>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Realização de testes A/B;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Apresentação de uma boa proposta de valor;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Aplicação de gatilhos mentais;</span></li>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">Uso de linguagem simples e acessível.</span></li>
</ol>
<h2><span style="font-weight: 400;">CPC o que é ?</span></h2>
<p><span style="font-weight: 400;">A sigla significa custo por clique e é uma outra métrica muito utilizada por páginas de publicidade online. Sendo assim, seu principal objetivo é poder estimar melhor a cobrança e desempenho dos anúncios pagos.</span></p>
<p><span style="font-weight: 400;">Por isso que hoje o CPC é uma das ferramentas mais importantes dentro do marketing digital. Afinal, com ele você consegue mensurar o sucesso da publicidade na sua marca.</span></p>
<h2><span style="font-weight: 400;">Lead, Taxa de conversão e CPC: como calcular o CPC da sua página?</span></h2>
<p><span style="font-weight: 400;">Essa é uma outra fórmula simples e para ter uma interação eficiente entre </span><b>lead, taxa de conversão e CPC</b><span style="font-weight: 400;">, você precisa conhecê-la.</span></p>
<ul>
<li style="font-weight: 400;" aria-level="1"><span style="font-weight: 400;">CPC = custo total/número de cliques.</span></li>
</ul>
<p><span style="font-weight: 400;">Imagine que você destinou cerca de R$ 2 mil para determinada campanha no Google Ads. Ainda, o valor do CPC para a palavra-chave que você escolheu é de R$ 1,00. Então, o retorno que você espera disso é de 2 mil cliques.</span></p>
<h2><span style="font-weight: 400;">Reunindo os 3 conceitos</span></h2>
<p><span style="font-weight: 400;">É hora de parar de pensar em cada conceito de maneira separada. Perceba que eles funcionam como um esquema de uma estratégia de marketing digital.</span></p>
<p><span style="font-weight: 400;">Pegando um exemplo, imagine que você tem</span> <span style="font-weight: 400;">uma empresa que oferece serviços</span><span style="font-weight: 400;">.</span><span style="font-weight: 400;">Assim, decidiu criar conteúdos de valor dentro da sua página para atrair mais clientes. Nos seus textos, você escolheu as palavras-chave de maneira inteligente.</span></p>
<p><span style="font-weight: 400;">Com isso, será possível aplicar a estratégia para mensurar o CPC. Então, essa métrica vai te ajudar a analisar suas taxas de conversões. Ainda, será possível gerar mais leads para seu negócio.</span></p>
<p><span style="font-weight: 400;">Por fim, essa é a importância da relação entre </span><b>lead, taxa de conversão e CPC.</b><span style="font-weight: 400;"> Um conceito precisa do outro para criar uma estratégia que seja de fato eficiente.</span></p>
<p><b>Quer saber qual é a melhor estratégia para sua empresa e fazer o seu negócio crescer?</b></p>
<p><span style="font-weight: 400;">Conheça as nossas soluções personalizadas em marketing digital da Agência Be In Digital | Serviço de qualidade com preço acessível.</span></p>
<p><a href="https://agenciabeindigital.com.br/"><b>Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e solicite um orçamento.</b></a></p>
<p>O post <a rel="nofollow" href="https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/lead-taxa-de-conversao-e-cpc-descubra-e-aplique/">Lead, Taxa de conversão e CPC: descubra e aplique</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://agenciabeindigital.com.br">Agência BeIn Digital</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/lead-taxa-de-conversao-e-cpc-descubra-e-aplique/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Saiba como encontrar a melhor agência de marketing digital SP</title>
		<link>https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/saiba-como-escolher-a-melhor-agencia-de-marketing-digital-sp/</link>
					<comments>https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/saiba-como-escolher-a-melhor-agencia-de-marketing-digital-sp/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[admin]]></dc:creator>
		<pubDate>Mon, 26 Apr 2021 09:00:00 +0000</pubDate>
				<category><![CDATA[Marketing Digital]]></category>
		<category><![CDATA[Marketing de Conteúdo]]></category>
		<category><![CDATA[agência de marketing digital SP]]></category>
		<category><![CDATA[empresa de marketing]]></category>
		<category><![CDATA[marketing digital]]></category>
		<category><![CDATA[métrica]]></category>
		<guid isPermaLink="false">https://agenciabeindigital.com.br/?p=2830</guid>

					<description><![CDATA[<p>Saiba como encontrar a melhor agência de marketing digital SP Uma agência de marketing digital SP pode trazer diversas vantagens para o seu negócio. Por exemplo, visibilidade no canal mais popular de todos: a internet. Mas, sempre surge uma dúvida em qual escolher para contratar. Confira neste artigo como encontrar o melhor para a sua [...]</p>
<p>O post <a rel="nofollow" href="https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/saiba-como-escolher-a-melhor-agencia-de-marketing-digital-sp/">Saiba como encontrar a melhor agência de marketing digital SP</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://agenciabeindigital.com.br">Agência BeIn Digital</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<h1 class="page-title">Saiba como encontrar a melhor agência de marketing digital SP</h1>


<p>Uma <strong>agência de marketing digital SP </strong>pode trazer diversas vantagens para o seu negócio. Por exemplo, visibilidade no canal mais popular de todos: a internet. Mas, sempre surge uma dúvida em qual escolher para contratar.</p>



<p>Confira neste artigo como encontrar o melhor para a sua empresa. Portanto, veja sobre o que você precisa refletir antes de terceirizar esse <a href="https://rockcontent.com/br/blog/como-escolher-uma-agencia-de-marketing-digital/" target="_blank" rel="noopener">serviço</a>. </p>



<h2 class="wp-block-heading">Antes de tudo: o que é marketing digital?</h2>



<p>É a publicidade de um negócio ou marca pelas mídias digitais. Ou seja, é a forma que uma empresa tem de se comunicar com o público. </p>



<p>Por meio de diversos veículos na internet, as organizações tentam suprir os desejos dos clientes. Além disso, também visam conquistar novos. A princípio há vários meios para ser feito, como:</p>



<ul class="wp-block-list">
<li>Sites;</li>
<li>Buscadores da internet (Google);</li>
<li>Blogs;</li>
<li>Redes sociais (Facebook, Instagram);</li>
<li>E-mail.</li>
</ul>



<p>Qualquer que seja sua forma de divulgação, o alcance será grande. Desse modo, veja a seguir como encontrar uma <strong>agência de marketing digital SP.</strong></p>



<h2 class="wp-block-heading">Localidade</h2>



<p>Esse tipo de marketing pode fazer diferença no seu negócio. Mas, antes você deve pensar em alguns critérios. Pois bem, esse é o primeiro deles é se sua empresa precisa estar próxima da <a href="https://agenciabeindigital.com.br/2021/03/22/entenda-o-que-e-uma-agencia-de-marketing-digital-e-como-ela-funciona/">agência </a>contratada.</p>



<p>Caso você esteja familiarizado com reuniões via Skype, isso não será um problema. Porém, caso seja mais tradicional e prefira um contato presencial, busque escritórios próximos de você.</p>



<p>Entender como funciona a <a href="https://resultadosdigitais.com.br/blog/agencia-de-marketing-digital/" target="_blank" rel="noopener">comunicação</a> da prestadora de serviços é fundamental antes de fechar negócio.</p>



<h2 class="wp-block-heading">Qual é a especialidade da empresa de marketing?</h2>



<p>Há vários tipos de nichos. Logo, há agências especializadas em cada um deles. Desse modo, procure uma que esteja habituada com sua área de atuação.</p>



<p>Confira o trabalho de publicidade de outros empreendimentos do mesmo setor que o seu. Assim, repare se a agência em questão fez um bom trabalho. Mesmo que não seja especializada no assunto, a experiência conta pontos a favor.</p>



<h2 class="wp-block-heading">Agência de marketing digital SP: contratação ou consulta?</h2>



<p>Há uma diferença. Por exemplo, quando você contrata um escritório, ele vai realizar o trabalho. Ou seja, vai colocar a mão na massa. Mas, quando você fecha acordo com um consultor, a função dele será apenas orientá-lo.</p>



<p>Ele vai analisar todo o contexto da sua marca, identificar possíveis problemas e dar soluções. Dessa maneira, se sua verdadeira intenção é treinar seus funcionários, essa é uma boa aposta.</p>



<p>Caso prefira que outra empresa cuide da publicidade, optar por uma agência é o ideal. Desse modo, seus colaboradores permanecem em suas funções e não ficam sobrecarregados.</p>



<h2 class="wp-block-heading">Saiba quais serviços a agência de marketing digital SP oferece</h2>



<p>Alguns atuam de forma digital desde o início. Por outro lado, outras tiveram que se adaptar às mudanças e aderir a esse formato.</p>



<p>Certos escritórios prestam trabalhos apenas para grandes empresas. Assim como, há aquelas que atendem somente <a href="https://www.dinamize.com.br/blog/agencia-de-marketing-digital/" target="_blank" rel="noopener">negócios</a> de pequeno a médio porte.</p>



<p>Umas dedicam-se a vendas, enquanto outras têm a <strong>métrica</strong> como foco. Além disso, tem aquelas que possuem experiência em diversos setores. Bem como, as agências especializadas em um único ramo.</p>



<p>É muito importante saber o tipo de serviço que aquele escritório pode te proporcionar. A fim de que você fique satisfeito e alcance os resultados esperados.</p>



<h2 class="wp-block-heading">Agência de marketing digital SP: pese bem suas opções</h2>



<p>Os benefícios desse tipo de publicidade são inúmeros. Logo, avalie bem o que o seu negócio precisa para se destacar no mercado digital. Além disso, defina seus objetivos e esteja pronto para alcançar bons resultados. </p>



<p><strong>Quer saber qual é a melhor estratégia para sua empresa e fazer o seu negócio crescer?</strong></p>



<p>Conheça as nossas soluções personalizadas em marketing digital da Agência Be In Digital | Serviço de qualidade com preço acessível.⠀</p>



<p><strong><a href="https://agenciabeindigital.com.br/contact-us/">Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e solicite um orçamento.</a></strong></p>
<p>O post <a rel="nofollow" href="https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/saiba-como-escolher-a-melhor-agencia-de-marketing-digital-sp/">Saiba como encontrar a melhor agência de marketing digital SP</a> apareceu primeiro em <a rel="nofollow" href="https://agenciabeindigital.com.br">Agência BeIn Digital</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://agenciabeindigital.com.br/marketing-digital/saiba-como-escolher-a-melhor-agencia-de-marketing-digital-sp/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
	</channel>
</rss>
